Exposição inédita de Santa Dulce dos Pobres no RioMar Aracaju

Mostra permanece em cartaz no shopping de 26 de maio a 27 de junho e o acesso é gratuito na Praça de Eventos Mar

Em homenagem ao aniversário de Irmã Dulce, celebrado em 26 de maio, o RioMar Aracaju acolhe a exposição “Dulce, um pingo de amor”. A mostra estará aberta à visitação na Praça de Eventos Mar até 27 de junho e o acesso será gratuito.  A exposição chega em nossa cidade, trazendo arte, cultura e fé ao coração dos sergipanos através da mensagem e exemplo de vida da Santa Dulce dos Pobres.

A escolha por Aracaju não foi aleatória, já que Irmã Dulce iniciou a sua vida religiosa no Convento do Carmo Frades Carmelitas, em São Cristóvão. Em terras sergipanas, Dulce foi consagrada a Santa de todos que acreditam em um mundo mais justo e humano. Além disso, Sergipe abriga a igreja Bem Aventurada Dulce dos Pobres, primeira paróquia criada em sua homenagem.

Exposição acontece até o dia 26 de junho na praça de eventos Mar

Por meio da exposição “Dulce, um pingo de amor”, os frequentadores do shopping poderão conferir de perto as esculturas produzidas em fibra de vidro e marmorizada da face de Jesus Cristo e Irmã Dulce. Todas as criações são do artista plástico Félix Sampaio, com curadoria de Fábio Abreu.

Félix Sampaio, é especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais, autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de Portugal, França, Itália e Canadá.

A exposição “Dulce, um pingo de amor” fez parte da mostra “Ave Dulce”, realizada em Roma, na Itália, durante o ciclo de canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019.

*Ofertas e estoques de responsabilidade das lojas. Consulte aqui como ter frete grátis. 😊

Deixe uma resposta

Categorias

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Mais informações.